Qualificação de alto nível no segmento de Diagnóstico por Imagem

“A FIDI possui um extenso parque de equipamentos e realiza mais de 4 milhões de exames em diagnóstico por imagem por ano. Esse know-how faz toda a diferença na aquisição de conteúdo e aplicação na prática”, destaca Renan Delgado, gerente da FIDI Educação.

Um dos diferenciais didáticos aplicados na FIDI Educação é o inovador conceito “fellow”, em que o aluno tem a oportunidade de acompanhar o professor especialista demonstrando uma determinada técnica. Outra prática abordada nos cursos é a redação do laudo patológico, muito importante em todo o processo, pois auxiliará o médico que receberá o laudo na unidade de saúde a interpretar o exame.

“É uma das melhores maneiras de aprendizado, pois tudo acontece no ambiente do centro de diagnósticos da FIDI, sem simulação e com atendimento de pacientes que estão na fila do SUS. Sempre acompanhado por um especialista o aluno vive o ambiente real que irá encontrar em sua rotina diária de trabalho”, comenta o Dr. Harley De Nicola, gerente médico da FIDI e coordenador dos cursos.

Outra abordagem diferenciada é a característica de humanizar o aprendizado e colocar os próprios alunos para utilizar os equipamentos. O objetivo é leva-los à prática, agregar conhecimento e promover tomadas de decisões a partir da problematização do seu processo de trabalho.

“Nas aulas aplicamos os conceitos de atendimento humanizado e diferenciado que são referências da FIDI nas unidades de saúde em que atua. Dessa maneira o aluno tem condições de disseminar posteriormente esses conceitos, promovendo atendimentos de excelência com a chancela da FIDI”, ressalta Dr. Harley.

Referência em Diagnóstico por Imagem

Criada para capacitar médicos radiologistas e profissionais que atuam na área, a FIDI Educação, oferece qualificação de alto nível com o que há de melhor em termos de transferência de conhecimento na área de diagnóstico por imagem.

Ultrassom
Ultrassom Pescoço